Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Sustentabilidade do negócio rural é tema da nova campanha da Satis

Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro, a Satis volta seu olhar ao futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. São produtores de diferentes culturas e regiões do país que utilizam as soluções em nutrição vegetal oferecidas pela marca, que espera crescer 35% em faturamento neste ano-safra 22/23. Ao aliar inovação e responsabilidade no meio rural, a empresa mineira apresenta seu novo conceito ao mercado: “Lavoura saudável. Negócio sustentável”.

“Mais do que nunca, é preciso plantar com consciência hoje para colher melhor amanhã”, afirma o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro. E isso é possível pelo emprego de tecnologias e manejos adequados que visem o fortalecimento das plantas e do solo, além de garantir maior rentabilidade e responsabilidade na zona rural. “São iniciativas que garantem uma produtividade mais inteligente e, consequentemente, a sustentabilidade do negócio no campo”, complementa.

Para se posicionar nesse cenário, a promessa da marca também está evoluindo, lançando um movimento de comunicação 360º que estreia com o propósito de apresentar e significar o conceito de “Lavoura saudável. Negócio sustentável”. A campanha valoriza o produtor, a sua inteligência e o orgulho que tem de estar construindo um legado que deixará para as próximas gerações. Com essa inspiração, a ação conta com filme para TV, que vai ao ar nos principais mercados da marca, além de outras peças de divulgação e iniciativas com seu grupo de influenciadores. A expectativa é sensibilizar o produtor, reforçando o quanto a empresa valoriza o agronegócio e é parceira na busca por melhores safras.

Acompanhando a nova fase, a Satis amplia os investimentos em pesquisa e inovação, que passam a representar em torno de R$ 5 milhões nos dois próximos anos (2023 e 24). A empresa mantém um robusto plano de desenvolvimento de novas soluções e possui um campo experimental em Araxá (MG), sua cidade-sede. Projetada especialmente para realização de estudos com produtos e tecnologias da marca aplicados em diversas culturas, a estrutura na Fazenda Novo Horizonte conta com uma qualificada equipe de pesquisadores e, também, recebe alunos e especialistas de áreas afins.

Atenta às demandas do campo, a Satis está sempre em busca de novas soluções em nutrição vegetal e novos métodos de aplicação para produtos a fim de contribuir na performance das diversas culturas brasileiras. Atualmente, estão em andamento mais de 60 pesquisas e mais de 2.000 parcelas experimentais, incluindo os protocolos em parceria com universidades e instituições de pesquisa agrícola.

Inovação

Com a criação e o aprimoramento de tecnologias de nutrição vegetal, a Satis tornou-se referência nesse mercado e, além de ajudar a nutrir as lavouras, contribui para levar conhecimento ao campo. Assim, mostra a importância de produzir mais e melhor, com o mínimo de riscos para o planeta e colocando as pessoas em primeiro lugar.

Por isso, lançou o Programa Aplik+, que orienta o produtor a obter maior eficiência das soluções utilizadas na lavoura, compartilhando informação qualificada e agregando valor ao relacionamento com o cliente. Os produtos da linha como Liq-D, Vitaphix Oil e Vitaphix Power são formulações desenvolvidas para dar maior eficácia desde a elaboração da calda até a absorção de nutrientes pela planta.

Estudos realizados com a cultura da soja no Brasil, por exemplo, mostram que algumas lavouras deixam de produzir 15% de seu potencial em função da falta de cuidados específicos no processo de aplicação.

Futuro

Para estreitar ainda mais a conexão com o produtor, a Satis irá ampliar sua atuação junto às pequenas propriedades, mostrando que o conhecimento técnico e as soluções de nutrição vegetal estão ao alcance de todos. De acordo com o CEO da empresa, Endrigo Bezerra, a renovação do campo acontece todo o dia, independentemente do tamanho da área cultivada. “Hoje, já atuamos com os principais cultivos brasileiros e pretendemos ampliar nossa atuação no algodão, na cana e no citrus”, destaca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Em São Paulo, Sicoob Credicapital apresenta resultados de 2022 aos cooperados
TV Pampa realiza transmissão exclusiva do Super Bowl 2023, ao vivo, neste domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play