Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Taiwan envia doação de 250 mil reais ao Rio Grande do Sul

Em encontro realizado no salão de atos do Hospital Geral de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o escritório Econômico e Cultural de Taipei (capital de Taiwan) oficializou nessa sexta-feira (10), a doação de 250 mil reais ao governo gaúcho, enviados à conta do SOS Rio Grande do Sul.

Representando o governo do país, o diretor superintendente do escritório de representação, Kuang Jong Fong, expressou sua solidariedade ao povo gaúcho. Os recursos foram intermediados pela Universidade de Caxias do Sul e pela Mobi Caxias.

“Através dessa ação de doação, prestamos solidariedade ao povo e ao governo gaúcho pelas vítimas da catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul”, disse Fong, que ainda salientou o empenho da comunidade taiwanesa para ajudar os gaúchos.

Representando o governo do Estado, o secretário adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim, enfatizou a importância do fundo criado em parceria com a iniciativa privada e entidades de representação civil.

“Além da importância do valor e da atitude de solidariedade ao nosso povo, a doação de Taiwan reforça internacionalmente a integridade da iniciativa do SOS Rio Grande do Sul, que atingiu hoje o montante de R$ 90 milhões, que serão integralmente repassados aos atingidos”, destacou Paim, que coordena o Gabinete de Crise Avançado na Serra.

Durante a manhã, Paim se reuniu com representantes da Cruz Vermelha, juntamente com a vice-prefeita de Caxias, Paula Ioris, na Universidade Anhanguera, para alinhamento a respeito do funcionamento do centro logístico que a entidade montou no local.

Porto Alegre

Em outra frente, a conta criada para auxiliar as vítimas da enchente em Porto Alegre somou R$ 2.036.964,60 na tarde dessa sexta-feira, 10. Dentre as doações, quantias em Dólar Americano, Euro, Franco Suíço e Dólar Australiano. As doações de fora do País são realizadas por transferência bancária e para os demais estados brasileiros é possível realizar a doação através de PIX. O valor arrecadado será direcionado para programas humanitários e de auxílio para quem perdeu bens e moradias.

Até o momento, graças às doações de itens de primeira necessidade que chegam à capital gaúcha, a prefeitura não precisou utilizar o recurso doado, possibilitando que seja investido diretamente nas necessidades das pessoas atingidas pela cheia.

Com a quantia doada será possível realizar aquisição de bens de utilidade doméstica; estadia solidária e auxílio à retomada da atividade econômica, conforme prevê o Programa de Recuperação Emergencial e Auxílio Humanitário, criado pela Lei 13.640, de 2023. Os recursos excedentes podem ainda ser alocados no Fundo Municipal da Defesa Civil, garantindo uma reserva estratégica para a continuidade das ações de assistência às vítimas.

Doações por PIX

– Para doar por PIX, basta colar o número de CNPJ 92963560000160, da própria Prefeitura de Porto Alegre, e escolher um valor a ser doado.

Doações internacionais

– IBAN: BR48 0036 0305 0282 2000 0713 361C 1;

– Nome/Razão Social: MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE;

– CPF/CNPJ: 92.963.560/0001-60;

– Conta: 2822 0006 000000071336-1;

– Código Swift: CEFXBRSP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tráfico internacional: quem são as influencers presas por propaganda de produtos de maconha nas redes sociais
Florestas, agropecuária mais sustentável e menos combustíveis fósseis: entenda chaves para frear mudanças climáticas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play