Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 12 de outubro de 2024
Thaila Ayala, 38 anos de idade, considera que o trabalho em novelas tem um reconhecimento especial com o público. Com o fim de “Família é Tudo”, no qual interpretou a interesseira modelo Elisa, ela diz o trabalho teve saldo positivo e já se despediu do visual da personagem.
“Ser atriz no Brasil é fazer novela. Fiz séries, fiz filme e até filmes no exterior, mas em dez anos me perguntavam sempre se eu tinha parado de trabalhar. Dizia que só tinha parado de fazer novela (risos). Ter participado de Família é Tudo foi uma honra, um prazer. Teve um público gigantesco, afinal as novelas falam com o Brasil inteiro”, disse ela, que interpretou uma ex-namorada de Júpiter (Thiago Martins), que tentou dar o golpe da barriga e foi desmascarada por Lupita (Daphne Bozaski).
Ao participar de um núcleo com humor, Thaila se sentiu desafiada. “Em uma das cenas, tive que pedir desculpas para o Thiago (Martins) porque tive uma crise de riso. Foi difícil de retomar. Foi uma delícia poder voltar em uma novela leve e divertida com um personagem desafiador.”
Durante a temporada que passou no exterior, Thaila atuou no longa-metragem Pica Pau (2017) e em diversos curtas, como Water Warrior (2016) e When Red is White (2018).
Embora fossem de núcleos diferentes, Thaila e o marido, o ator Renato Góes, tiveram um encontro em cena. “Queria muito voltar para fazer novela na Globo. Já tinha trabalhado com o Fred (Mayrink, diretor) tempos atrás e é um cara que realmente dirige o ator, com leveza no set. Entrei para a novela graças ao Dani (Daniel Ortiz, autor) porque a gente já ‘namora’ faz um tempo e consegui participar dessa novela dele. Fiquei com gostinho de quero mais.”