Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 28 de outubro de 2024
Em entrevista ao programa Arena dos Saberes, da TV Cultura, Tiago Abravanel revelou que não interpretaria Tim Maia novamente, por questões de representatividade. O ator participou de Tim Maia – Vale Tudo: O Musical, que projetou sua carreira.
“Certamente hoje eu não teria nem mandado material pra fazer teste pro espetáculo Tim Maia, por eu ser um homem branco. E a gente entender que as oportunidades pra pessoas pretas e pra pessoas brancas, infelizmente, não são iguais, então por que que eu tiraria a oportunidade de um ator e um cantor preto de fazer o papel do Tim Maia?”, disse Tiago.
O ator e cantor diz que não se arrepende mas que hoje tem consciência do cenário em que vive. “Mas sem dúvida nenhuma, hoje, se tivesse que voltar a peça eu não faria, eu faria uma homenagem ou algo assim, mas entendo que vivemos novos tempos e a gente precisa prestar atenção nesse lugar”,
Abravanel também avaliou suas realizações profissionais. “Me considero um cara muito privilegiado por amar o que eu faço hoje e poder ter crescido nesse lugar, eu cresci na coxia do teatro. A música sempre foi um instrumento da dramaturgia pra mim.Eu acredito que a minha voz cantada, ela tá ligada ao intérprete Tiago muito mais do que ao cantor Tiago”.
Ao final, o artista falou sobre sua relação com seu avô Silvio Santos, que faleceu neste ano. “Eu tive a oportunidade de ouvir dele que eu era um grande artista e que ele tinha orgulho de saber que, independente do que eu fosse fazer ou da comparação que houvesse entre mim e ele, que somos pessoas diferentes. E durante muito tempo eu tinha medo de trabalhar como comunicador por ser neto do maior comunicador do país, e aí eu compreendi que o Silvio Santos só tem um”.