Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 15 de outubro de 2019
Os servidores da Justiça do Rio Grande do Sul realizaram, nesta terça-feira (15), um novo ato referente à greve, que iniciou há cerca de três semanas. O grupo de trabalhadores fez um panelaço em frente ao Tribunal de Justiça na Capital por volta das 10h. De acordo com o sindicato da categoria, mais de 2 mil pessoas de comarcas de todo o Estado devem ter aderido ao ato. Os servidores começaram a negociação com o presidente do Tribunal de Justiça na última quinta-feira.
Depois do ato em frente ao Tribunal, os servidores irão fazer uma caminhada até a Assembleia Legislativa para a reunião de líderes de bancadas. A categoria deseja pressionar os parlamentares pela não inclusão do PL 93/2017 da sessão plenária. Durante a tarde, acontecerá uma assembleia geral na Praça da Matriz.
A greve dos servidores do Judiciário começou no dia 24 de setembro. Uma das reivindicação dos trabalhadores é a construção de plano de carreira para os servidores do 1º grau, além da não extinção dos cargos de oficiais escreventes, o que pode acontecer caso o PL 93/2017 seja aprovado na ALRS.