Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 6 de abril de 2022
O Twitter voltou a comentar sobre a possibilidade de criar um recurso para editar tuítes. A rede social havia comentado sobre o assunto no dia 1º de abril, Dia da Mentira, mas, nesta semana, disse que não estava brincando.
“Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado!”, afirmou a plataforma. “Não, não tivemos a ideia de uma enquete”.
O comentário faz referência ao tuíte da última segunda-feira (4) em que Elon Musk pergunta se seus seguidores gostariam de ter o recurso de editar tuítes. Na publicação, 73% das respostas foram favoráveis à funcionalidade.
O bilionário se tornou o maior acionista individual da rede social em 14 de março, mas a negociação foi anunciada nesta semana. Ele foi indicado ao conselho do Twitter e disse que espera ajudar a plataforma a ter “melhorias significativas nos próximos meses”.
A plataforma não detalhou como o recurso de editar tuítes funcionará. Segundo o Twitter, os testes da funcionalidade começaram no Twitter Blue, uma versão paga que oferece recursos adicionais.
A ideia, de acordo com a rede social, é usar os próximos meses para entender o que funciona, o que não funciona e o que é possível com a funcionalidade.
O diretor de produto do Twitter, Jay Sullivan, disse em seu perfil na rede social que a opção de editar tuítes foi a mais pedida por usuários por muitos anos.
“Sem coisas como limites de tempo, controles e transparência sobre o que foi publicado, a edição pode ser usada indevidamente para alterar o registro da conversa pública. Proteger a integridade dessa conversa pública é nossa principal prioridade quando abordamos esse trabalho”, publicou Sullivan.