Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de junho de 2024
Foi mais um jogo emocionante na Eurocopa. Na manhã dessa sexta-feira (21), a Ucrânia venceu a Eslováquia por 2 a 1, em Düsseldorf, de virada.
A Eslováquia começou melhor e, depois de vencer a Bélgica na estreia, parecia que continuaria com 100% de aproveitamento, ainda mais depois do gol de Schranz, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Mas a Ucrânia se recuperou na segunda etapa e, com gols de Shaparenko e Yaremchuk, conseguiu a virada e chegou à primeira vitória no torneio.
O outro confronto do grupo E vai acontecer neste sábado (22), às 16h (de Brasília), entre Bélgica e Romênia. Uma possível vitória dos belgas vai fazer as quatro seleções chegarem na terceira e derradeira rodada, buscando vaga nas oitavas, com três pontos cada.
A Eslováquia começou melhor. A primeira finalização veio aos nove minutos, com Haraslín, que parou no goleiro Trubin. Na sequência, Schranz teve outra grande oportunidade. A bola sobrou para o camisa 26, que bateu dentro da área. O goleiro apareceu bem novamente.
O primeiro chute da Ucrânia aconteceu aos 13 minutos, com Brazhko, de fora da área. A bola saiu fraca e não deu trabalho para Dúbravka defender. Os eslovacos voltaram a ameaçar em cobrança de falta, aos 16 minutos. Hancko cobrou bem, por fora da barreira, e viu o goleiro salvar mais uma vez.
O susto deu resultado. No lance seguinte, saiu o primeiro gol da Eslováquia. Após cobrança de lateral, Haraslín cruzou, a bola atravessou a área pelo alto e Schranz, com um cabeceio para baixo, abriu o placar.
A Ucrânia tentou responder aos 27 minutos. Dovbyk fez boa jogada, deixou a marcação no chão, mas foi interceptado na hora do chute. Minutos depois, Tymchyk acertou a trave em chute de dentro da área, mas a arbitragem marcou impedimento.
Os ucranianos ainda tentaram aos 42, com cobrança de falta fechada de Zinchenko, que viu Dúbravka defender o forte chute.
O gol de empate só saiu mesmo no segundo tempo. O time da Ucrânia voltou atento e, aos oito minutos, roubou no campo de defesa, saiu rápido e trabalhou a bola no ataque. Shaparenko aproveitou cruzamento rasteiro para mandar para o fundo do gol.
Mudryk teve chance de tentar virar o placar com quase 30 minutos. O camisa 10 ucraniano bateu cruzado e acertou a trave.
Minutos depois, aos 34, veio a virada. Shaparenko deu um lindo lançamento pelo alto. O atacante Yaremchuk deu um toquinho para amortecer a bola com a ponta do pé, em grande domínio, e conseguiu finalizar rasteiro, de leve, para a bola caprichosamente entrar no gol.