Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de fevereiro de 2025
Você viu a Fernanda Torres? Totalmente tietada. Neste último fim de semana, no caso, pelas ruas de Lisboa, em Portugal. A atriz não era ovacionada apenas por brasileiros, mas também posou sorridente até com os locais da terrinha. A filha de Fernanda Montenegro foi flagrada por fãs, por exemplo, na região do Castelo de São Jorge, em Alfama, assim como andou pela região boêmia do Cais do Sodré. Houve registros com a diva até saindo de um supermercado.
“Acabei de encontrar a maior artista que meu país tem”, escreveu um fã ao publicar a foto com Fernanda. “Que honra esse momento. Uma artista incrível e que já está com ares do Oscar. Viva, Fernanda, que merece tudo pela excelente artista e pela atuação no filme que levou nossa cultura para o mundo”, elogiou mais um fã que a encontrou. “É uma montanha russa de emoções. Estou aqui, no terceiro aniversário que passo longe da minha família, mas desta vez, para coroar, teve até a participação da Fernanda Torres”, brincou outro seguidor no Instagram, ao postar uma selfie com a artista.
A agenda de Fernanda Torres até o Oscar
O último domingo, dia 23, foi o único respiro na agenda para a artista fazer um pouco de turismo por onde passa nesta corrida final até o Oscar, no próximo dia 2 de março. Nesta segunda, a atriz vai viver “dias de modelo”, como entrega uma fonte. É que ela foi contratada para realizar uma ação com uma marca de moda.
Na sequência, ela já faz as malas e viaja direto para Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade sede da cerimônia. Mas não serão dias de descanso para a pele. Embora a votação para o vencedor do Oscar já tenha sido encerrada, a campanha ainda envolve muito trabalho, como presença em eventos e entrevistas. Afinal, Fernanda Torres não está promovendo “Ainda estou aqui” apenas para ganhar prêmios. Há o interesse para que o filme atinja cada vez mais público ao redor do mundo.
Indicação ao Oscar
Fernanda Torres, 59, foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2025 pelo papel em “Ainda Estou Aqui”, repetindo o feito da mãe, Fernanda Montenegro, 26 anos depois e tornando-se a segunda brasileira a concorrer na categoria na principal premiação de Hollywood.
Ela disputa o prêmio com Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).
“Ainda Estou Aqui” também foi indicado nas categorias de Melhor Filme, prêmio máximo e inédito para o Brasil, e Melhor Filme Internacional. As informações são dos portais Extra e CNN.