Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 27 de fevereiro de 2025
O ator norte-americano Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) na casa onde o casal morava, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, não há suspeita de crime.
Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme “The French Connection” (“Operação França”), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992. No total, ele atuou em mais de 80 filmes, além de papéis na televisão.
Eugene Allan Hackman, conhecido como Gene Hackman, nasceu em San Bernardino, na Califórnia. Ele deixou a casa dos pais aos 16 anos e serviu na Marinha, passando por lugares como Japão e Havaí. Nos anos 1960, começou sua carreira como ator em peças de teatro.
Seu primeiro papel de destaque foi em “Meu Pai, Um Estranho”, de 1970. O filme rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Nos anos 1970, foi o ator mais prolífico de Hollywood, passando por filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”. Ao todo, foi indicado a cinco Oscars.
O seu último papel foi como Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”, em 2004. Depois desse filme, ele se afastou de Hollywood para viver uma vida mais tranquila no Novo México.
O ator foi casado duas vezes e teve três filhos. Ele se casou com a atual esposa em 1991.