Domingo, 22 de dezembro de 2024

Vereadores de Porto Alegre rejeitam pedido de impeachment contra Nelson Marchezan Júnior

O pedido de impeachtment contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior foi rejeitado na Câmara de Vereadores , nesta segunda-feira (1º). Nenhum vereador votou a favor da solicitação para que Marchezan deixasse o cargo, oito se abstiveram e 26 votaram pela permanência do prefeito da capital no posto.

Na última semana, o cobrador de ônibus Gerson Luis de Ávila Assis, filiado ao PC do B, protocolou o pedido junto à presidente do Legislativo municipal, Monica Leal. Após, a vereadora encaminhou o documento para análise da Procuradoria-Geral da Câmara, para verificação da fundamentação legal. A última instância foi o plenário.

O cidadão apontou, na solicitação, algumas motivações específicas, como prevaricação e crimes contra a liberdade, a Constituição Federal e a economia popular. Ele ainda questionava o cumprimento, po Executivo municipal, das normas de transporte público.

Esse foi o terceiro pedido de impeachment contra Marchezan. Os outros dois foram feitos quando comandavam a Casa os vereadores Cássio Trogildo (PTB), em 2017, e Valter Nagelstein (MDB), em 2018.

A assessoria de Comunicação da prefeitura foi contatada e disse que o órgão não irá se manifestar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Toffoli diz que não há data para julgar casos de prisão após 2ª instância
Idoso morre após incêndio em apartamento no bairro Petrópolis, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play