Domingo, 22 de dezembro de 2024

Vereadores discutem projeto que reduz prazo para permitir a remoção de veículos abandonados em Porto Alegre

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que reduz de 30 para 15 dias o prazo para veículos estacionados em via pública ou estacionamentos públicos serem considerados abandonados.

A proposta altera a Lei nº 10.837/2010, que trata sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos. O projeto é de autoria do vereador Aldo Borges (PSDB).

O texto também lista quais aspectos definem um veículo abandonado: inapto à utilização; vandalizado; queimado; em nítido mau estado em decorrência do tempo ou de ação voluntária ou involuntária; carroceria com sinais evidentes de severa colisão ou de ferrugem significativa; ao menos dois pneus murchos ou ausência de rodas; sem placas ou identificação; e depositado em partes fracionadas, como carroceria ou chassi.

“A alteração na Lei nº 10.837/2010 representa um passo importante na modernização da legislação municipal, buscando assegurar um ambiente urbano mais ordenado, seguro e eficiente para todos os cidadãos de Porto Alegre”, justificou o autor da proposta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça gaúcha determina guarda compartilhada de cachorra em ação de divórcio
Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até esta sexta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play