Domingo, 29 de dezembro de 2024

Vistas espetaculares feitas por drones apresentam a pirâmide de Gizé em nova perspectiva

O fotógrafo ucraniano Alexander Ladanivskyy viaja o mundo em busca de imagens espetaculares, incluindo cenas de cachoeiras islandesas, antigas cidades montanhosas na Jordânia e a colisão da história com a modernidade no Nepal. Em abril passado, ele se uniu ao Ministério do Turismo do Egito para filmar um dos marcos mais fotografados da Terra: a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.

Não satisfeito em recriar as perspectivas da pirâmide de Gizé encontradas em cartões postais e feeds do Instagram, Ladanivskyy usou um drone para fotografar a estrutura de 4.600 anos diretamente de cima em diferentes altitudes.

A série oferece uma vista fantástica de Gizé e consegue nivelar o edifício de 140 metros em uma coleção abstrata que mais parece um pátio de paralelepípedos do que uma pilha de pedras de 92 milhões de metros cúbicos.

Cada foto se concentra na ponta da pirâmide, que já foi encimada por uma imensa pedra angular que alguns especulam pode ter sido dourada com ouro. A área agora está coberta por séculos de grafite, nomes gravados na pedra antes de a pirâmide ser mais bem guardada. Você pode explorar mais as amplas fotografias de viagens de Ladanivskyy no Instagram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Nuvens de Vênus podem abrigar fotossíntese como a da Terra
Instagram ganha botão para mandar mensagens via WhatsApp
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play