Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 14 de fevereiro de 2022
Brad Pitt enfrenta, há quatro anos, um processo aberto por residentes da cidade norte-americana de Nova Orleans, que compraram casa populares construídas pelo astro após o furacão Katrina em 2006 e alegam que o ator fez falsas promessas sobre a qualidade das residências, hoje infestadas por mofo.
O advogado que representa as famílias de Nova Orleans, Ron Austin, deu uma nova entrevista ao programa de TV Newsnation, em que criticou Pitt por sua omissão diante do caso e da situação vivida pelas pessoas que compraram as casas.
“Eles acreditaram em Brad Pitt. Eles acreditaram no sonho que ele os vendeu. Infelizmente, o que conseguiram é um monte de promessas quebradas. Estão vivendo em casas podres que deveriam ser demolidas e reconstruídas”, destacou Austin.
A iniciativa de Pitt aconteceu em 2006 em parceria com a fundação Make It Right. Logo após o furacão Katrina deixar milhares de desabrigados em Nova Orleans, Pitt decidiu ajudar na campanha de arrecadação de doações para a reconstrução das casas, ele próprio colocando milhões de dólares na causa.
Segundo o divulgado, as casas construídas e vendidas por cerca de 150 mil dólares não foram pensadas para o clima tropical de Nova Orleans, causando uma série de problemas de umidade e resultando em infestações de cupins e mofo.
De acordo com os advogados de Pitt, ele nunca foi responsável pelas construções, apenas ajudou com as doações para o projeto. “Ele não tem responsabilidade legal pelas decisões tomadas por outros, mas Brad continua pessoalmente comprometido em fazer o que puder para ajudar a resolver o litígio em andamento”, explicou uma fonte próxima ao ator ao Newsnations.