Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de fevereiro de 2025
O WhatsApp lançou novas possibilidades de customização para os usuários da plataforma. O aplicativo de mensagens anunciou o recurso temas de conversas que possibilita adicionar balões coloridos e papéis de parede nos chats privados ou de grupos.
A empresa diz que os recursos estão começando a ser implementados e, nas próximas semanas, estarão disponíveis de forma global para Android e iOS.
Com isso, o usuário poderá mudar as cores dos balões, bem como a imagem de fundo para todos os chats de uma vez ou optar por especificar a customização para alguns O WhatsApp dá a opção de 30 papéis de parede diferentes, mas o usuário também pode escolher uma imagem de seu rolo de câmera. A nova aparência fica visível apenas no aplicativo do usuário.
Para mudar as cores dos balões e os papéis de paredes de uma conversa, o usuário deve entrar no chat em questão e tocar nos três pontos no topo. Em seguida, ir em “Tema de Conversa”.
Se a ideia é aplicar o mesmo visual para todas as conversas, então basta tocar nos três pontos na aba inicial do aplicativo, escolher “Configurações” > “Conversas” > “Tema de conversas padrão”.
No mês passado, o WhatsApp já havia anunciado outros recursos para maior personalização do app de mensagens. A plataforma trouxe 30 planos de fundo e filtros para usuários utilizarem ao tirar fotos ou gravar vídeos. Outro recurso lançado permite transformar selfies em figurinhas na plataforma.
O Instagram começou a testar um botão de dislike em comentários de posts no Feed e Reels, permitindo que usuários sinalizem conteúdos irrelevantes ou negativos. O recurso será privado, ou seja, ninguém saberá quais comentários foram rejeitados, e não haverá contagem pública de dislikes.
A novidade pode melhorar a experiência dos usuários, reduzindo a visibilidade de comentários indesejados e tornando as discussões mais saudáveis. Além disso, o Instagram pretende usar essas reações para rebaixar comentários mal avaliados no futuro.
O teste ocorre após relatos de usuários sobre a presença do botão. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou a novidade e explicou que o objetivo é tornar a seção de comentários mais positiva. Redes como o Reddit já utilizam sistemas de downvotes para classificar comentários, mas ainda não se sabe o impacto que o novo botão terá no ranqueamento do Instagram.
“Este é um teste, não há contagem de dislikes, e ninguém saberá se você tocar no botão. Eventualmente, podemos integrar esse sinal ao ranqueamento dos comentários”, disse Adam Mosseri em publicação no Threads.