Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 21 de setembro de 2024
Na sexta-feira (20), a presentadora Xuxa enviou um vídeo para a cantora Cyndi Lauper, atração do dia no Rock in Rio, contando em inglês como é sua e o quanto que gostaria de encontrá-la para lhe dar um beijo e um abraço. O material foi postado nas redes da norte-americana.
Xuxa apareceu com a cachorrinha Doralice no colo e confessou, em um discurso em inglês, sua admiração pela artista: “Oi, Cyndi! Eu sou a Xuxa e eu queria dizer que sou uma grande fã sua. Queria dizer que eu realmente gostaria de te dar um beijo no Rio, te dar um abraço e dizer que eu realmente te amo”, falou.
Algumas horas depois que Cyndi terminou o seu show, as duas conseguiram se encontrar nos bastidores do festival. O encontro foi acompanhado por Junno Andrade, marido da Rainha dos Baixinhos, e pelo jornalista Guilherme Samora.
Cyndi perguntou a Xuxa qual tipo de música ela cantava, e a apresentadora contou que eram músicas infantis e mostrou áudios para ela. Como quem quisesse se desculpar, disse que sua voz era “pequena”.
“Mas você tem um estilo diferente, totalmente diferente. E você está linda” retrucou a cantora, em tom elogioso. “É muito bom te ver, porque eu gosto muito de você”, despediu Xuxa.
Dueto
Cyndi Lauper não vinha ao Brasil havia mais de uma década. E nunca tinha sido convidada para o Rock in Rio. O erro foi corrigido na noite dessa sexta. A cantora abriu o show com She Bop e All Throught The Night. Em I Drove All Night, deitou na passarela do Palco Mundo. Momento inevitável de euforia do público. No entanto, o que havia de mais precioso estava em sua voz. Ela exibiu agudos ainda educadíssimos. Foi ovacionada.
Em Money Changes Everything se enrolou na bandeira brasileira, que havia sido jogada pelo público enquanto começava a contar que precisou usar o tradutor do Google em uma loja de presentes no Rio. Por duas ou três vezes lamentou não ter aprendido algo em português para agradecer o público. “Nem meu inglês é bom”, disse.
A cantora voltou ao palco mais tarde, para se apresentar ao lado de Kate Perry, naquele que foi o momento mais emblemático do show, daqueles que marcam a história do próprio festival. Juntas, elas cantaram “Time After Time”, do primeiro álbum de Cyndi, “She’s So Unusual” (1983).
Duas popstars de peso, de duas gerações diferentes, exaltando o new wave dos anos 1980 e o pop adolescente dos anos 2010.
“Eu quero ser exatamente como você. Você é tão incrível, tão conectada, tão cheia de vida, cheia de energia. Eu te vi deitando no chão. Absorvendo tudo”, disse Katy a Cyndi.